sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vídeo - Homossexualidade

Este vídeo aborda sobre a diminuição do preconceito no Brasil em relação aos gays. É uma matéria que foi ao ar no Fantástico em 2006. Particularmente, eu acho as matérias do Fantástico ridículas e sensacionalistas, como em quaisquer outros programas em alguns canais da tv, mas esta matéria é interessante para o nosso trabalho.

Évelyn

Link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mjd94QChjgc&feature=related

6 comentários:

  1. A reportagem foi infeliz,ter matérias para se promover e digno da midia..
    mas, cabe os leitores a possuir um olhar critico, ela diz sobre uma pesquisa, mas não fala sobre a fonte e muito menos quais foram as pessoas entrevistadas ao meu ver muito artificial.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, era de se esperar algo deste tipo quando se aborda um assunto de grande repercussão em programas como o Fantástico, ainda mais sendo na "magnífica" Tv Globo... Ninguém merece. Mas, ao menos, a reportagem serve para o nosso trabalho. Mesmo sendo abordada de maneira errada, as entrevistas e os dados das pesquisas mostrados na matéria nos ajudam a perceber que estamos no caminho certo em nosso trabalho. E pensando mais, acho que essas matérias geram mais preconceito ainda, infelizmente a mídia não ajuda...

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome Carla, sou publicitária e acompanho este blog há algum tempo. É indiscutível a importância desse assunto, mas tenho algumas considerações a fazer, não sobre o conteúdo, mas sobre a forma como o blog é organizado.

    Neste post há um grave problema: o julgamento de valor sem a identificação do autor da postagem. "Particularmente, eu acho as matérias do Fantástico ridículas e sensacionalistas" é algo que não deveria ser dito quando se escreve em nome de um grupo, pois pode haver integrantes que não concordam com esta opinião. Assim, sugiro que o autor de cada texto se identifique, ou antes ou depois do texto. Isso evitará problemas como postagem de textos de conteúdo inapropriado com o resguardo do anonimato e também evitará uma chuva de críticas a todo o grupo caso um leitor mais inflamado não concorde com o que está escrito aqui.

    ResponderExcluir
  4. Carla,

    Muito obrigada pela informação e pela ajuda. Fui eu quem escreveu isso, e penso assim. Mas creio que há esta mesma idéia no nosso grupo, por isso me senti na liberdade de expor as minhas opiniões. Agora vou me identificar então, mesmo todos do grupo sabendo que sou eu quem posto os materiais no nosso blog. Há alguns textos de outros colegas que me passaram, mas sou eu quem posto os mesmos aqui e sempre opino em relação aos seus conteúdos.

    Eu também tenho um blog pessoal, por isso falho em colocar meus pensamentos em coisas acadêmicas e afins. Vou me policiar mais e, ou então, me identificar.

    Muito obrigada, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Eu escrevi isso porque vocês devem ter em mente que o blog, apesar de ter sido feito como parte de uma disciplina, está aberto para toda a rede, e pessoas que não conhecem vocês também acessam, por isso a importância da identificação.

    ResponderExcluir