quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Entrevista 2

1- Para você quais são os ideais da parada LGBT?

Eu acho que é lutar pelo direito de cidadão que nós temos e que é roubado por parte da sociedade mais preconceituosa.

2- Cite três exemplos de preconceito vivenciado ou presenciado no meio.

Eu já fui xingado, já me cuspiram e até já apanhei na rua e muitas pessoas não gostam da nossa presença.

3- Se pudesse mudaria sua opção? Por quê?

Eu acho que mudaria, mas não depende de querer. Mudaria porque tenho medo às vezes das pessoas me fazerem mal.

4- O que é homossexualidade para você?

É meu jeito de ser, de vestir, gostar de homem, não fazer coisas que os homens normais fazem.

5- Se acaso for assumido, qual foi a reação da sua família? E se não se assumiu, qual seria a reação se descobrisse?

Minha mãe sabe, mas não gosta de tocar no assunto. Acho que ela já desconfiava, pois só tinha amigas e nunca gostei de fazer coisas que os meninos faziam. E ela ficou um pouco preocupada, mas não fez escândalo. Meu irmão me trata muito mal e acho que tem vergonha de mim.

6- O que poderia ser feito para que houvesse uma maior conscientização sobre a homossexualidade? Cite exemplos.

Ter um homossexual no poder e que ele possa lutar por mais igualdade e respeito para todos.

7- O que te levou a essa escolha? É algo mutável?

Não sei responder, eu sempre gostei de coisas diferentes, não gostava de futebol e essas coisas que homem gosta. Eu acho que não, porque já beijei uma menina e não gostei.

8- Você acredita que a discriminação é fruto da falta de informação?

Eu acho que sim, pois as pessoas pensam que somos doentes e temos AIDS.

9- Homofobia é crime ou doença?

Acho que é burrice e falta de respeito porque ninguém é melhor do que ninguém.


Patrick (nome fictício) tem 16 anos.

6 comentários:

  1. SAUDAÇÕES GALERA...QUEM TIVER ALGUMAS IMAGENS DE HISTORINHAS CURTAS ME PASSEM OU SOUBER DE ALGUM SITE ONDE ENCONTRÁ-LAS ME PASSEM POR EMAIL,ACHO QUE TODOS POSSUEM, OU ME COMUNIQUEM NA SALA...TENHO A IDEIA DE FAZER A HISTORINHA SOB A FORMA DE ENTREVISTA,UMA ESPÉCIE DE PROGRAMA DE AUDITÓRIO ONDE ACONTECERÁ UM CONFRONTO ENTRE UM ADOLESCENTE E AQUELA "PSIKOLOCA" QUE DIZ TER A "CURA" DO HOMOSSEXUALISMO...SEI LÁ É UMA IDEIA,VAMOS DEBATER MELHOR EM GRUPO...

    MARDON

    ResponderExcluir
  2. Está idéia é muito boa, Mardon... Pode começar a bolar isso aí mesmo, vai ficar engraçado pacas...

    ResponderExcluir
  3. Oi galera, beleza?
    hô Mardon essa idéia que vc teve é interessante, o assunto é atual e polêmico.
    Você já consegui escrever alguma coisa?
    Eu falei com o meu irmão, ele topa desenhar, só não tem mta criatividade pra escrever, rsrs
    Vamos nos reunir hoje, depois da prova, pra tentar bolar alguma coisa?

    Falô, galera...
    Nosso blog tá mto massa!

    ResponderExcluir
  4. Vocês viram que o Maurício de Sousa lançou na Revista da Tina desse mês o primeiro personagem homossexual?

    ResponderExcluir
  5. Não, Carla...
    Seria interessante se a gente colocasse alguma historianha dessa aqui no nosso blog...
    Teria como você conseguir o site ou até mesmo alguma historinha pra gente?
    Vlw pela dica!

    ResponderExcluir